PERGUNTAS E RESPOSTAS DISCO DE JUNTA DE DILATAÇÃO

Os diâmetros padrões são de 110, 175, 230, 250, 300 e 350mm. Porém fazemos outros diâmetros mediante consulta.

Nós temos várias espessuras padrões de acordo com cada diâmetro. Porém podemos fazer a espessura desejada mediante consulta.

Pode sim, porém o diâmetro mínimo para essa situação de máquina é de 230mm.

 O furo padrão é de 25,40mm (1”) com furo de arraste. Porém fazemos a furação de acordo com máquina do cliente.

O ideal seria ter uma rotação menor e uma potência maior na máquina. Porém, como as máquinas de mercado não são específicas para esse tipo de trabalho, recomendamos diminuir o avanço da máquina e profundidade de corte por parte do operador da máquina.

Fazemos sim! Porém é necessário fazer uma análise prévia do corpo para garantir a funcionalidade e garantia da ferramenta.

O indicado pela JRC é de que o corte seja feito em etapas até chegar na profundidade desejada. E quanto mais espessa for a junta, mais etapas são necessárias.

Por ser uma ferramenta de degaste e depender de fatores como material a ser cortado, espessura, dureza, refrigeração, modo de usar, etc. não conseguimos garantir um rendimento.

O ideal é que a ferramenta seja enviada para a JRC, se possível com os segmentos que soltaram, para uma análise do possível motivo do ocorrido. Caso seja por um problema de produção da ferramenta, será feito o conserto sem custo. Caso seja por um problema de utilização da ferramenta, será enviado um orçamento prévio do conserto para aprovação ou não do cliente.

Nós não recomendamos a utilização dos discos de Junta de Dilatação em matérias que não seja  Concreto e Asfalto. Caso tenha a necessidade de se cortar em granito, temos a ferramenta apropriada para isso.

Faça a sua pergunta

Perguntas e Respostas